Sírio-Libanês apresenta programa de Atenção Primária aos colaboradores Geap – Geap Saúde .site-main { margin-top: 106px; }

Sírio-Libanês apresenta programa de Atenção Primária aos colaboradores Geap

O Sírio-Libanês, novo parceiro da Atenção Primária à Saúde (APS) da Geap, apresentou aos colaboradores da Autogestão os diferenciais e as vantagens da assistência que oferecem. 

Em palestra realizada na última segunda-feira (26), na sede da Operadora em Brasília, o diretor de inovação e saúde populacional do Sírio-Libanês, Daniel Greca, e a gerente sênior de saúde populacional, Daiane Dias, falaram para mais de 120 profissionais que participaram de forma presencial e online. 

Diretora-Presidente substituta da Geap, Rosana Rocha abriu o evento, ressaltando o empenho de ambas as partes para o sucesso da parceria. “Hoje colhemos o sucesso desta parceria com o Sírio-Libanês, após vários dias de negociação, para que o nosso beneficiário pudesse usufruir deste serviço de excelência em saúde no Distrito Federal”, disse.

Ao esclarecer pontos sobre o modelo de negócios da Atenção Primária à Saúde do Sírio-Libanês, o diretor Daniel Greca relacionou o serviço à história e à atividade filantrópica da Instituição. “Desde sua concepção, o Sírio-Libanês promove a filantropia e o cuidado. Hoje vivemos em um momento complexo para a saúde suplementar, e, pensando em soluções para este cenário, investimos neste modelo de assistência, com foco no cuidado integral do paciente e no acompanhamento de sua saúde em todas as fases da vida, reduzindo a sinistralidade e garantindo mais saúde e bem-estar”, explicou.

A gerente sênior Daiane Dias detalhou sobre o atendimento da APS, ressaltando os principais pontos fortes do modelo, que são o cuidado personalizado e contínuo, a prevenção, o acompanhamento por equipe multidisciplinar e a promoção do bem-estar, como formas de estratégia assistencial. “O nosso modelo possibilita estar ao lado do paciente, no tempo oportuno, quando ele precisa. Saber que ele pode contar com a nossa equipe ao seu lado em todos os seus momentos é o que faz ele se engajar com a sua saúde. Promover esta parceria com a Geap foi um trabalho de muito empenho de todas as partes, que já é um sucesso, com apenas duas semanas em operação, e possibilidade de se tornar ainda melhor”, declarou.

A gerente de Atenção à Saúde da Geap, Daniela Siaulys, reconheceu a participação intensa de uma grande equipe da Operadora, para promover cada vez mais excelência na assistência médica aos beneficiários da Autogestão. “Esta parceria é fruto do trabalho de uma equipe que esteve engajada desde os primeiros momentos, de um diálogo constante com diferentes áreas da Operadora.” A assessora executiva para o Governo Federal, Socorro Lago, ressaltou que é uma grande conquista da Geap ofertar mais uma opção de assistência em APS, garantindo grandes benefícios aos servidores públicos atendidos pela Autogestão.

Ação de saúde e agendamento de consultas - A ação do Sírio Libanês junto aos colaboradores da Geap teve continuidade na manhã de terça-feira (27/08), com a 
promoção de atividades de saúde e esclarecimento de dúvidas sobre os serviços de Atenção Primária a Saúde (APS).  A Consultora de Sucesso do Cliente do Sírio-Libanês, Elaine Roth, explicou o intuito do evento “É um momento para a gente se aproximar da equipe da Geap com o nosso atendimento, nosso serviço, explicar o que é a Atenção Primária, quais são os profissionais que a gente tem ali dentro da clínica e quais são os nossos objetivos dentro da atenção primária”, afirmou. Para ela, “a Atenção Primária na saúde é fundamental, sendo responsável por resolver mais de 85% dos casos de saúde de um paciente, sem precisar encaminhar para demais profissionais, observando o paciente como um todo e de forma integrada com a família.

O evento contou com mais de 30 colaboradores que puderam receber orientações sobre APS, além de dicas nutricionais e sessões de alongamento com fisioterapeutas.

Como funciona a APS com o Sírio-Libanês - Com a APS da Geap, o beneficiário poderá receber o acolhimento para as necessidades de saúde que não exigem necessariamente uma intervenção hospitalar imediata, por exemplo atendimento de médicos e outros profissionais para prevenir doenças, além disso, realizar procedimentos como curativos, coleta de papanicolau, inserção e retirada de DIU e Implanon, administração de medicamentos, entre outros.

As consultas serão sempre conduzidas pelo médico de família e/ou enfermeiro de família do Sírio-Libanês, que acompanha todo o quadro de saúde do paciente, podendo encaminhar o atendimento para outros profissionais do mesmo time de saúde que atendem no local – como nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo, ou demais especialistas da rede credenciada, quando necessário.


Mais Notícias