Geap reúne mais de 100 órgãos públicos para apresentar nova gestão – Geap Saúde

Geap reúne mais de 100 órgãos públicos para apresentar nova gestão

A Geap reuniu, nesta quinta-feira (24/8), em Brasília, mais de 100 órgãos públicos, no seu Encontro de RHs, finalizando a semana de eventos com seus parceiros estratégicos. A pauta do evento, conduzida pelo diretor-presidente, Douglas Figueredo, foi composta pela apresentação da Nova Geap, as principais ações da gestão e o alinhamento de expectativas para o futuro na relação da tríade Geap, órgãos conveniados e beneficiários.

No encerramento do evento – em uma atração motivacional – a advogada, escritora, apresentadora e influenciadora, Gabriela Prioli, realizou uma palestra aos servidores presentes sobre a importância do autoconhecimento para decisões mais conscientes capazes de levar à construção de uma trajetória próspera, temas que motivaram a realização do Encontro de RHs.

Para trabalhar de forma mais direcionada e diferenciada com os setores de RH dos órgãos, a nova gestão da Geap criou as gerências de relaciomaneto com o Governo Federal, com os Tribunais e com os Governos Estaduais e Prefeitura, tendo como responsáveis, respectivamente, os gestores Ronald Acioli, Marcos Granado e Carlos Bellintani.

Como explicou o gerente de relacionamento com o Governo Federal, Ronald Acioli, o momento faz parte de um importante conjunto de ações de aproximação. “Foi um momento de celebração para a Geap, poder dialogar com os setores de RH, que são imprescindíveis para o trabalho da Autogestão. Temos avançado em tratativas com diversos órgãos da esfera federal e estadual para levar a excelência a cada vez mais vidas, e este momento celebra estas parcerias que estão sendo construídas com os setores de Gestão de Pessoas”,

A gerente de Gestão de Pessoas da Geap, Ana Cristina Santiago, aproveitou o momento para enfatizar a importância do trabalho de cada um, de modo a entender o momento de inovação da gestão.
“É sempre possível tornar as nossas parcerias ainda mais eficientes e proveitosas para todos, não nos acomodarmos, mas sempre acreditarmos em avanços, em irmos além”, observou a gerente.

A nova Geap

Na abertura do encontro, o diretor-presidente da Geap destacou a importância dos gestoras de recursos Humanos (RHs) dos órgãos para ampliar o acesso à saúde dos servidores “Precisamos de alinhamento e de uma relação forte e de transparência para podermos servir melhor ao nosso beneficiário”. E acrescentou, ressaltando a essência do servidor público na relação com a Operadora: “o servidor público, por natureza, busca estabilidade e não é diferente na busca por um plano de saúde. Ele busca um plano para a vida. E é isso que nós queremos daqui em diante. Crescer em qualidade para reter mais vidas e entregar serviços cada vez mais qualificados”, acrescentou.

Para Douglas, gestores de RH dos órgãos conveniados com a Autogestão têm papel-chave para o sucesso e a sustentabilidade da Geap na sua atuação no cuidado com a vida do servidor. “Vocês são nosso coração, nossa alma. São os RHs, é a área de gestão de pessoas, que trata cada nova vida, ou cada vida que pretende sair do plano. Por isso, nós devemos muita satisfação a vocês. Então precisamos desse diálogo para saber como a gente aprimora a relação, como a gente redesenha este futuro para restabelecer a Geap ao longo desses 77 anos de história tratando o servidor”.

Convênio Único

Em negociações para a renovação do Convênio Único com a União, Douglas destacou o forte laço que a Geap tem pois, entre as todas as Autogestões, é a única que tem seu diretor-presidente indicado pelo Governo Federal. “Estamos negociando para um novo Convênio Único, mas não somente repetir a minuta anterior. Queremos um novo acordo moderno, arrojado e conciliador, que traga mais deveres para a Geap, mas que beneficie de forma significativa os três entes dessa relação, o servidor público, a União e a Geap Saúde”, destacou.

Ações voltadas aos RHs

Ainda durante o evento, o gerente de Cadastro de Conformidade Cadastral da Geap (Gecoc), Ronald Acioli, responsável pela interlocução com os órgãos federais, realizou uma apresentação sobre as principais ações voltadas para os setores de recursos humanos. Entre as propostas estão a implementação de clínicas e programas de Atenção Primária à Saúde (APS) nas sedes dos órgãos; a criação do Monitor de Desempenho de Convênios (MDC), que irá enviar relatórios trimestrais com o desempenho da operadora no período; divulgação do Whatsapp exclusivo para atendimento aos servidores do setor de recursos humanos; entre outros.

“Então é com a palavra gratidão que eu agradeço a presença de vocês todos e todas. É a oportunidade para estreitarmos os laços, apresentar todas as inovações pensadas exclusivamente para qualificar a nossa relação, além de ouvir as dores e reivindicações”, finalizou.


Mais Notícias