Nesta terça-feira (23), o diretor presidente da Geap, Douglas Figueredo, recebeu representantes da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), na sede da Autogestão, em Brasília. Na pauta, o balanço das ações do último ano e as perspectivas e metas previstas para o futuro, com destaque para a assinatura do novo Convênio Único com a União, prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (24).
Durante a reunião, Douglas observou que 2023 foi marcado por uma reestruturação em todos os setores da operadora, com uma reaproximação junto aos beneficiários, aos prestadores e às entidades representativas dos servidores públicos. “Desde que assumimos a Geap, afirmo que precisamos ser plurais. Por isso, iniciamos ações em diversas frentes que já estão nos rendendo frutos importantes, como o crescimento no número de beneficiários, a melhoria na avaliação da Geap e, agora, a assinatura do novo Convênio Único”, destacou o diretor-presidente.
Sobre o novo acordo com a União, que ditará as regras para a atuação da Autogestão junto aos servidores públicos federais de todo o Brasil pelos próximos cinco anos, a diretoria ressaltou o benefício da ampliação de um rol de produtos mais competitivos, tabela de preços reduzidos e mensalidades até 14% menores do que as cobradas atualmente. “Em todas as faixas etárias os preços são menores que os da concorrência”, afirmou Douglas.
O gerente executivo de relações com o Governo Federal, Ronald Acioli, pontuou sobre a responsabilidade da Geap em todo o processo, que contou com 70 cálculos atuariais distintos, além de cerca de seis meses de reuniões com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). “Fizemos um esforço muito grande para conseguirmos entregar esses números no novo convênio, com o objetivo de oxigenar a carteira de beneficiários, ou seja, tornar a Geap cada vez mais sustentável”, explicou a gerente. “Com a nova composição de preços, fazemos um realinhamento das faixas etárias, de forma a trazer beneficiários mais jovens para dividir os custos assistenciais com os idosos, que costumam utilizar mais o plano”, acrescentou.
“Parabenizo a Geap pela condução. A gente vê que é uma gestão responsável. E temos que andar juntos, a Geap e a Anfip, para nos comunicarmos da melhor forma possível com o servidor público”, disse o gerente jurídico da Anfip, Rodrigo Cartafina.
Estiveram presentes ainda na reunião, por parte da Associação, os vice-presidentes de Serviços Assistenciais, Margarida Lopes de Araújo; e de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco; e a assessora da presidência Maria Aparecida Fernandes Paes Leme. Da Geap, participaram os diretores de Finanças, Silvia Albernaz; e de Relacionamento, José Pacheco; o assessor executivo, Patróclus Medeiros (Patuca); e a coordenadora de Produtos e Convênios, Alessandra Caiado.