A Geap Saúde está presente na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mais conhecida como Marcha dos Prefeitos. A Operadora participa do evento com um estande voltado para a apresentar os planos, os programas assistenciais e os benefícios. O evento reúne prefeituras e entidades municipais de todo o Brasil, e conta com a presença de autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.
Para o diretor-presidente da Geap, Douglas Figueredo, o encontro é uma oportunidade para ampliar o alcance da Autogestão em todo o país. “A Geap Saúde também é o plano do servidor público na esfera municipal. O evento é um passo importante para abrir o diálogo com essas lideranças e entender as suas necessidades específicas, apresentar nossos planos municipais e, assim, levar a excelência na assistência à saúde para mais vidas”, disse ele.
O assessor especial da Geap, Rubens Nascimento, explica que essa é a segunda participação da Operadora no evento. “Em 2023, nosso estande foi um dos mais disputados, recebendo a visita de centenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças do Brasil.
Durante a sua participação, a Geap realizou ainda uma palestra sobre a importância da saúde suplementar e os caminhos para o serviço público municipal, que aconteceu nesta quarta-feira (22). Única operadora de saúde a participar da XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a Operadora segue com estande até amanhã, dia 23 de maio, no Centro de Convenções CICB, em Brasília.
Palestra sobre saúde suplementar
Mais de 100 pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários de governo e assessores participaram do diálogo, que foi conduzido pelo diretor de relacionamento da Geap, José Pacheco, pelo assessor especial Rubens Nascimento, a coordenadora assistencial, Elaine Araújo, e a médica e analista de regulação e controle da Geap, Rafaela Tork.
Durante a palestra, o diretor de relacionamento, José Pacheco, detalhou sobre os 78 anos de história da operadora, as vantagens de oferecer um dos planos de saúde para os servidores municipais e sobre a sua relevância no mercado da saúde suplementar. “O sistema de saúde suplementar foi criado para adicionar, complementar os serviços oferecidos pelo SUS. Quando o trabalhador, o servidor público, tem a segurança da sua saúde, ele trabalha com conforto, com mais tranquilidade, e isso tem impacto positivo direto na sua produtividade”, explicou.
A coordenadora Elaine Araújo e a médica Rafaela Tork detalharam sobre programas importantes da Autogestão, como a Atenção Primária à Saúde (APS), que realiza o acompanhamento constante do paciente na prevenção de doenças e na promoção de hábitos saudáveis, e a Telessaúde, ferramenta pensada para levar mais comodidade e praticidade à assistência médica. “A Geap precisa estar junto do beneficiário onde ele estiver, e conseguimos isso por meio da telemedicina, para um atendimento rápido e eficiente. Com a APS, o paciente pode contar com um monitoramento contínuo das suas necessidades médicas, para todas as idades”, explicou.














