Geap e outros planos de saúde de autogestão criam grupo para troca de experiências – Geap Saúde

Nesta segunda-feira (02/09), a diretora-presidente substituta da Geap, Rosana Souza, assinou documento que formaliza a criação de um Grupo de Trabalho (GT) composto pelas principais operadoras de saúde de autogestão. O objetivo do GT é compartilhar experiências sobre o setor.

A cerimônia de assinatura, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, foi comandada pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga – vice-presidente do Tribunal e presidente do Conselho Deliberativo do programa TST-Saúde. Na ocasião, também assinaram o acordo de parceria os presidentes da Unidas, Anderson Mendes, da Cassi, Claudio Said, da Postal Saúde, Eli Pinto de Melo Júnior, os diretores do TST Saúde, Marcos Vinícius Saad, da Economus, Mauricio Lopes, e Paulo Alves, da Saúde Petrobras.

“Celebramos hoje o início de uma nova etapa de relacionamento dos planos de saúde de autogestão. Se pudermos agir trocando experiências, teremos melhores resultados. Esta união proporciona um ambiente de fraternidade em que todos temos a ganhar”, ressaltou o ministro. Segundo ele, o GT permitirá a construção de um ambiente de mais segurança, estabilidade e rigidez para as autogestões no mercado, além de abrandar dificuldades comuns.

Durante o encontro, o presidente da Unidas, Anderson Mendes declarou: “Estamos muito felizes em acompanhar todo este processo de assinatura deste grupo de trabalho. Representa mais um grande passo para as autogestões. Todas as ações que promovam a união dessas operadoras são importantes para ganharmos cada vez mais força”, enfatizou.

Rosana Rocha, diretora-presidente da Geap em exercício, destacou a oportunidade de trocar experiências de sucesso. “Temos juntos o objetivo de tornar as autogestões ainda mais competitivas e com poder de negociação no mercado. Hoje, com esta parceria selada, acreditamos que nosso objetivo será alcançado. Cada operadora tem sua independência, sua autonomia, mas podemos compartilhar nossas experiências e ganharmos mais força”.

Para o presidente da Cassi, Claudio Said, “A nossa força é estamos juntos para crescermos de uma forma mais consolidada e o desafio é enorme, a saúde suplementar está em um momento crítico. De fato, esse compromisso é o caminho necessário para o futuro. Neste momento, o foco está no lugar errado, está na doença, e este foco deve estar na saúde”, observou.

Presidente da Postal Saúde, Eli Pinto de Melo Júnior, disse que grupo é “uma oportunidade de compartilhar boas práticas e momento de estabelecer uma maior aproximação entre as operadoras. Queremos oferecer ao beneficiário um serviço com ainda mais foco na qualidade assistencial e na saúde financeira do mercado”.

O grupo pretende se reunir todos os meses para discutir os desafios do setor e dividir experiências e ideias inovadoras.