Pelo segundo ano consecutivo, a Geap é reconhecida pela responsabilidade corporativa e socioambiental na condução de suas operações. Após processo de auditoria técnica, o Instituto Chico Mendes renovou a certificação de Gestão Socioambiental Responsável, mantendo o “Selo Verde” da Operadora.
A certificação havia sido conquistada em 2024, após processo conduzido pela Assessoria de Riscos e Governança, que implementou as medidas alinhadas com o planejamento estratégico da Operadora, que prevê em sua visão ser a melhor autogestão do país orientada por critérios ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG), até 2030.
Agora a Assessoria de Riscos e Governança (AR) enviou os dados ao Instituto Chico Mendes que, após avaliação de sua Comissão Técnica acerca dos quesitos “Gestão e Política Socioambiental”, “Responsabilidade Social” e “Gestão Ambiental” concluiu pela aptidão da Operadora à recertificação.
No processo, a Geap atingiu 95% dos indicadores, pontuação que ultrapassa o mínimo exigido de 80%. “…na sua gestão empresarial, a Geap demonstra um forte compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa” afirma um trecho do Parecer Técnico.
Emiliana Brito Vieira, Assessora de Riscos e Governança, comentou: “A recertificação reflete os esforços empreendidos em prol da sustentabilidade e da responsabilidade socioambiental e reforça a governança corporativa na GEAP, contribuindo para o alcance dos objetivos estratégicos e da visão institucional da GEAP.” afirmou.