Fundação internalizou a atividade e, hoje, conta com equipe de 50 colaboradores responsáveis pelos assuntos jurídicos

A nova Diretoria Executiva da Geap tem atuado, desde 2019, para dirimir as dificuldades encontradas. Nesse sentido, o contrato de consultoria jurídica foi rompido e os assuntos jurídicos foram internalizados. A ação gerou uma economia de mais de R$ 130 milhões ao ano para a Geap. Visto que se trata de uma Fundação sem fins lucrativos, o valor que deixou de ser gasto com o antigo contrato passou a ser revertido em um melhor atendimento aos milhares de beneficiários em todo o Brasil.
O novo corpo jurídico da Fundação é composto por 50 colaboradores — sendo 30 advogados — que atuam na linha de frente na manutenção da estratégia corporativa, a fim de cumprir as normas e determinações previstas pela ANS.
Gestão de resgate da Fundação
No ano de 2019, quando a atual gestão assumiu o comando, a Fundação encontrava-se muito próxima de encerrar os trabalhos de assistência ao servidor público. Entre os principais problemas, estavam as dívidas milionárias, o que levou a Geap ao regime de Direção Fiscal — instalado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) — e o índice crescente de cancelamento contratual por parte de patrocinadores e beneficiários.
Nos três anos da atual gestão, várias melhorias foram implementadas, como:
- Fim do regime de Direção Fiscal;
- Implementação do Programa de Integridade Geap;
- Conquista dos selos Great Place To Work (GPTW), Empresa Limpa, de Ética e Maturidade de Gestão;
- Os mais baixos reajustes anuais do mercado;
- Revitalização de todas as Unidades Administrativas (Gerências Estaduais) do país;
- Ampliação da rede prestadora de clínicas, hospitais e laboratórios;
- Implementação do pagamento via PIX;
- Criação do Telessaúde;
- Entre outros.
Atualmente a Geap conta com quase 300 mil beneficiários e 18 mil prestadores de serviços no país.
Seja você também um beneficiário da Geap, a Fundação de assistência ao servidor público.