Atendimentos de saúde e aulas de dança foram realizados pela Geap Saúde no Busto de Tamandaré
Focada na promoção da saúde, na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida da população, a Geap Saúde criou o projeto Pratique+, que busca transmitir informações sobre saúde e bem estar e incentivar práticas saudáveis. Nos meses de outubro e novembro, o tema abordado será o Outubro Rosa e Novembro Azul, com o mote “A cor muda, mas a atenção é a mesma”, e trará dicas de prevenção dos cânceres de mama e de próstata, além de realizar ações gratuitas em espaços públicos de algumas cidades brasileiras e a primeira parada do Pratique+ foi em João Pessoa/PB, no último domingo (9).
Realizado no Busto do Tamandaré, ponto turístico famoso da capital paraibana, a Geap ofereceu, de forma gratuita, serviços relacionados ao bem-estar a todos que passavam pelo local. Cerca de 300 pessoas participaram do belo evento e aproveitaram todos os benefícios oferecidos.
Estiveram presentes nas ações profissionais oncologistas, mastologistas, urologistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e enfermeiros, que prestaram atendimentos diversos, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, bioimpedância e muito mais.
Durante toda a manhã também foram distribuídos picolés, pipoca, água mineral, além de aulas de dança super animadas. Tudo isso pensando no cuidado da comunidade. Fique ligado, a sua cidade pode ser a próxima!
A cor muda, mas a atenção é a mesma!
A campanha da Geap lançada, no dia 1º de outubro “A cor muda, mas a atenção é a mesma” faz alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, meses de conscientização do câncer de mama, do colo do útero e de próstata. Sendo em qualquer dos meses ou cores, a prevenção contra o câncer, seja de próstata ou de mama, deve continuar. A prevenção deve ser feita todos os meses. É importante estar atento sempre sobre essas doenças, não apenas no mês da conscientização.
A Geap possui uma rede credenciada de clínicas especializadas. No total, possuímos 512 prestadores de mastologia que estão localizados em 25 estados e no Distrito Federal para atender aos nossos beneficiários, sempre que necessitar.
É importante estar sempre atento a essas doenças, cultivar hábitos saudáveis, praticar atividades físicas e ir ao médico periodicamente. Confira a matéria completa.