
Para auxiliar os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul (RS), a Geap Saúde atuou de forma ágil com ações pioneiras voltadas para beneficiários, colaboradores e prestadores parceiros. Entre as iniciativas realizadas, a prorrogação das mensalidades de todos os assistidos da Operadora no estado durante os meses de maio, junho e julho, para agosto, com a manutenção da assistência médica.
A Geap garantiu ainda parcelamento em até 24 vezes, sem cobrança de encargos monetários ou multas, aos que não puderam efetuar o pagamento das mensalidades prorrogadas.
De acordo com a diretora Financeira da Geap, Silvia Albernaz, a operação foi realizada de forma simples e automatizada. “Todas as mensalidades em aberto até o final de julho foram parceladas automaticamente. Quem tinha uma mensalidade pendente teve o saldo divido em 12 parcelas; quem tinha duas mensalidades a pagar, ampliamos para 18 vezes; e aqueles que tinham as três mensalidades em aberto tiveram a chance de dividir em 24 parcelas”, detalha. “Esta e as demais ações são parte do compromisso contínuo da Geap em oferecer apoio e alívio financeiro as seis mil famílias afetados pelas enchentes e também pensando em toda a população atingida”, completou a diretora.
Antecipação de pagamentos aos parceiros do RS e atenção aos colaboradores – A Geap também realizou outras iniciativas como a doação de mais de R$ 20 mil reais aos colaboradores do estado, valor levantado em uma vaquinha solidária realizada internamente na Autogestão, a antecipação do pagamento aos prestadores parceiros do estado, injetando R$ 11 milhões no setor de saúde da economia local, e o fechamento da Unidade Administrativa do Rio Grande do Sul até que se alcançasse condições seguras para o retorno aos atendimentos presenciais.
O diretor-presidente da Geap, Douglas Figueredo, ressaltou o empenho conjunto da Casa em ajuda aos irmãos gaúchos. “Todos nós trabalhamos intensamente para modular uma atenção especial aos nossos beneficiários do estado gaúcho, bem como aos nossos funcionários e aos nossos parceiros da região afetada. Fizemos isso com responsabilidade e também com um esforço muito grande para darmos o maior suporte possível” destacou Douglas.
A Geap Saúde possui mais de 7 mil beneficiários no Rio Grande do Sul e quase 800 parceiros credenciados, entre médicos, clínicas e hospitais que receberam o apoio por meio dessas iniciativas, o que incluiu acolhimento ativo daqueles com mais de 100 anos, e atendimento receptivo com protocolo diferenciado para os atingidos com idade acima de 60 anos, oferecendo ainda mais agilidade para resolução de demandas.