Após percorrer todo o país, Assessoria de Estratégia e Inovação conclui jornada do planejamento – Geap Saúde .site-main { margin-top: 106px; }

Após percorrer todo o país, Assessoria de Estratégia e Inovação conclui jornada do planejamento

Após seis meses de debates e intenso engajamento e participação dos colaboradores, a Assessoria de Estratégia e Inovação (AE) da Geap finalizou, no último dia 27 de março, a jornada sobre o Planejamento Estratégico 2024/30, realizada em todas as Unidades Administrativas (UAs) da Operadora no país. “Foi uma experiência valiosa e destaco o grande potencial dos colaboradores em propor inovações que impactarão positivamente na sustentabilidade, na redução dos custos assistenciais e na qualidade do atendimento aos beneficiários, com o consequente crescimento da carteira,” afirmou o diretor-presidente da Geap, Douglas Figueredo.


A jornada percorreu todas as 27 unidades da federação, com a participação de mais de 900 colaboradores. Foram mapeados mais de 300 desafios e recebidas mais de 800 contribuições, entre ideias e sugestões, que enriqueceram significativamente a construção do Plano de Ação 2025-2030.


“Ao encerrar esta etapa, a Geap celebra os resultados alcançados e o fortalecimento da cultura de planejamento, resultado e colaboração. A equipe estratégica da Autogestão acredita que, juntos, podemos construir um futuro mais sólido e alinhado com os valores da Geap” afirmou Felipe Faria, especialista responsável pela realização da jornada. Ele informou que todo o material produzido foi cuidadosamente documentado e servirá como subsídio para os Seminários Regionais e Nacional e para assegurar que as contribuições colhidas tenham um impacto direto na tomada de decisões estratégicas.


Modelo inédito – A jornada iniciou em outubro de 2024, em Goiânia, e foi concluída no último dia 27 de março de 2025 na Unidade Administrativa de Santa Catarina. “Atuamos para disseminar o planejamento estratégico por meio de oficinas voltadas para garantir aos colaboradores a oportunidade de propor sugestões e melhorias. Pela primeira vez na história da Geap, eles foram os protagonistas na implementação de um modelo inédito de planejamento estratégico. Tudo isso só foi possível graças à gestão visionária e estratégica do diretor-presidente Douglas Figueredo”, afirmou Irineu Messias, especialista da Assessoria de Estratégia e Inovação.


Elaborado pela Direx (Diretoria Executiva) e aprovado pelo Conselho de Administração (Conad), o planejamento traz diretrizes essenciais para garantir a sustentabilidade e o crescimento da organização nos próximos anos. A iniciativa da jornada teve como proposta tornar claro e compreensível os objetivos estratégicos e permitir que as UAs participassem ativamente na revisão e aprimoramento do plano de trabalho.


Nas oficinas de Trabalho realizadas nos estados, missão, visão, valores, objetivos estratégicos, indicadores-chave e metas foram apresentadas e esclarecidas dúvidas junto aos participantes. As reuniões se mostraram essenciais para adaptar conceitos às realidades de cada unidade e promover o engajamento dos colaboradores.


“Um planejamento estratégico bem desenvolvido é indispensável para atingir os objetivos organizacionais a longo prazo e para alinhar todos os envolvidos em torno de uma visão comum. Ao envolver as equipes nesse processo, assegura-se que cada unidade compreenda sua participação e contribuição para o sucesso coletivo”, opinou a gerente estadual da Unidade de Roraima, Simone Keila.


O gerente estadual de Goiás, Lucimar Gomes, ressaltou que nas empresas o planejamento estratégico começa com o que se tem e ajusta-se ao longo do caminho: “Isso traz perenidade, solidez e confiança aos seus parceiros, lembrando sempre que a missão maior da Geap é cuidar das vidas humanas”, afirmou.


A jornada destacou a importância da padronização e melhoria no atendimento, garantindo uma experiência mais fluida, previsível e com fácil acesso aos serviços. Além disso, contribuiu para o uso mais eficiente dos recursos, promovendo a sustentabilidade do plano e permitindo investimentos contínuos em melhorias e inovação. “Podemos dizer que alcançamos, no final da Jornada, um plano de ação que foi construído a partir do sentimento e expectativa de todos os colaboradores que sempre ansiaram para contribuir com a estratégia da Geap. É um processo ainda incipiente, mas que ocorrendo rotineiramente e trará ganhos expressivos”, afirmou Erivan Maia, especialista da AE.


O Assessor Executivo de Estratégia e Inovação da Geap, Alex Mansur, concorda e ressalta que o fortalecimento do Planejamento Estratégico 2024-2030 impacta diretamente a vida dos beneficiários ao melhorar a eficiência operacional e a qualidade dos serviços prestados. “Quando as Unidades Administrativas (UA) compreendem e aplicam a estratégia de forma alinhada, conseguimos otimizar processos, reduzir falhas e aumentar a capacidade de resposta às demandas dos beneficiários”, opinou.



Mais Notícias