Nesta segunda (30), em Brasília, o diretor-presidente da Geap, Douglas Figueredo, participou do Prêmio de Reconhecimento Profissional 2023, entregue pelo Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público (MGI). A cerimônia, que contemplou 1.148 servidores em todo o país, contou com a presença das ministras do MGI, Esther Dweck, dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e do secretário-executivo do Ministério do Planejamento e Orçamento, Gustavo Guimarães.
Na ocasião, Douglas ressaltou a importância da premiação que permite honrar esses profissionais que se destacam no serviço à sociedade, destacou o trabalho da Geap, que há 78 anos oferece cuidado em saúde para esses trabalhadores e agradeceu à ministra do MGI por ceder para a presidência do Conselho de Administração (Conad) da Geap uma servidora da pasta, a secretária adjunta de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Marilene Ferrari Lucas, que assumiu em agosto no Conad.
“Para nós, ter uma mulher à frente do nosso conselho administrativo tem sido fundamental para qualidade e eficiência na nossa entrega, garantindo ainda a equidade devida”, observou o diretor-presidente que aproveitou para falar da política da Geap de igualdade de cargos em gestão para homens e mulheres e da ampliação da estabilidade de trabalho para a mãe, de doze meses após a licença-maternidade – ações implementadas pela atual diretoria, que assumiu em fevereiro.
“A Geap se soma à essa importante homenagem ao servidor público, que nos mantém ativos há 78 anos. Queremos ser a melhor autogestão em saúde do Brasil, e estamos melhorando cada vez mais nossos serviços, com foco em atendimento humanizado e que atenda às mais diversas necessidades dos servidores”, concluiu.
Durante a cerimônia, as ministras enfatizaram que o reconhecimento ao servidor é algo necessário inclusive como uma forma de observar o desempenho e estimular práticas inovadoras.
“O trabalho do servidor reflete no dia a dia da sociedade e as iniciativas de destaque por eles desenvolvidas merecem nosso aplauso”, disse Esther.
Prêmio de Reconhecimento Profissional 2023
Como uma homenagem simbólico, a iniciativa do MGI reconhece e valoriza servidores e envolve os profissionais dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; da Fazenda; da Gestão e Inovação em Serviços Públicos; do Planejamento e Orçamento; e dos Povos Indígenas.
A premiação possui duas categorias de desempenho: indicados pelos demais servidores; e a jubileu – de prata e ouro, para os que possuem, respectivamente, 25 e 50 anos de serviço público federal.