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Geap Agora: novo serviço de urgência para idosos é lançado em evento com 200 beneficiários

A Geap Saúde lançou, nesta segunda-feira (23), o Geap Agora, programa de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) voltado para beneficiários a partir dos 59 anos. Em evento realizado em Brasília, com a presença de quase 200 beneficiários idosos, o diretor-presidente, Douglas Figueredo, apresentou o novo serviço voltado para a assistência imediata dos casos de urgência e emergência e destacou as ações da atual gestão focadas no bem-estar dos assistidos e na sustentabilidade da Operadora.

“O foco da Geap, com o serviço de APH, está em melhorar o acolhimento, em reforçar o nosso cuidado com os nossos beneficiários com mais de 59 anos. O maior investimento nessa fase da vida é ter um bom plano de saúde que lhe garanta segurança e atendimento e temos a missão de proporcionar isso a cada um de vocês”, destacou Douglas, ao observar que a Operadora conta hoje com 60% de sua carteira formada por pessoas idosas, o que justifica o investimento no atendimento específico para essa faixa etária.

A diretora assistencial da Geap, Rosana Souza, destacou que essa é mais uma dentre uma série de ações que trazem um olhar diferenciado para o público idoso, com foco na prevenção de doenças e agravos. “A Geap vem trabalhando para trabalhar ações preventiva. Para isso temos disponibilizado vacinas, medicamentos e diversas iniciativas que vão além do rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)”, sublinhou Rosana.

O programa de atendimento pré-hospitalar, chamado Geap Agora, busca reduzir as idas ao hospital e salvar vidas. Inicialmente o serviço passa a ser disponibilizado no Distrito Federal e nas capitais da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Maranhão.

O gerente estadual da Geap, José da Hora Junior, realizou uma apresentação detalhada sobre como se dará o atendimento. “O novo serviço oferece cuidados imediatos e adequados com o objetivo de preservar a vida, estabilizar o quadro clínico e minimizar os agravos à saúde”, explicou.

Já a assessora executiva para órgãos do Convênio Único, Socorro Lago, enfatizou a importância do evento que serviu para aproximar e ouvir os beneficiários. “Fizemos questão de convidá-los hoje para estarem conosco nesse lançamento, para falarmos um pouco mais das ações que estamos realizamos”. Disse.

Beneficiários aproveitaram o evento para agradecer e tirar dúvidas

Desde 1989 na Geap, o beneficiário Antônio Brito, de 63 anos, elogiou a iniciativa. “O evento foi muito proveitoso, bastante positivo. Acho até que deve surgir outros eventos desse tipo. O programa é extremamente interessante, mais um serviço da Geap que oferece vantagens para o beneficiário”, ressaltou Antônio.

A beneficiária Roseli Farias, 62, fez coro: “é de dar os parabéns por essa iniciativa maravilhosa, a gente precisa mesmo ser valorizado, tem que sair dessa ideia aqui, ah, a pessoa dos 60 é velha, está morrendo, isso aí já foi em tempo passado. Então vocês estão de parabéns pela iniciativa, é ótimo porque a gente vai ter um trabalho de se prevenir, então que a gente possa aproveitar essa oportunidade e usufruir. Vocês nos receberam com muito carinho. Nós nos sentimos valorizados, só temos que agradecer. Parabéns!”, destacou.

Elizabet Campos, também beneficiária, elogiou o investimento no público a partir dos 59 anos. “É um orgulho ter gestores com a sua competência, com a sua visão, com esse novo olhar que você está pretendendo dar. Eu nunca desisti da Geap, embora algumas amigas o fizeram, eu dizia sempre: a Geap é uma benção. Eu posso dizer com sinceridade, em todos os momentos que a minha família, meu marido, que mais utilizou o plano, eu fui muitíssimo bem atendida, sempre. Então eu só tenho que parabenizar, e agradecer o novo olhar que se tem agora para nós acima de 59”, afirmou.

Para fazer uso do serviço, o beneficiário deve entrar em contato com a central de atendimento, cuja equipe identificará a gravidade do caso e rapidamente coletará informações iniciais. Dependendo da necessidade, uma ambulância com suporte básico ou avançado será enviada ao local onde o paciente se encontra. A central de atendimento estará disponível 24 horas, sete dias por semana.,

Clique aqui e saiba tudo sobre o programa.


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