
A Geap alcançou, pela primeira vez, a reputação “Ótimo”, no site Reclame Aqui. Trata-se de um canal em que consumidores podem fazer reclamações sobre empresas, a respeito de atendimento, compra, venda, produtos e serviços, além de ser uma oportunidade para consumidores postarem dúvidas e elogios. Na Geap, a Ouvidoria, desde 2016, faz o acompanhamento das manifestações dos beneficiários no site e, neste ano, rendeu à Geap a classificação “Ótimo”, no nível de satisfação dos usuários.
Diversas estratégias para melhorar o conceito da Autogestão foram aplicadas, como: acolhimento telefônico de todas as manifestações, registro de protocolo de todos os casos, redução do prazo interno de respostas, além de soluções por telefone da maioria dos registros. A ouvidora Aline Nascimento, ainda, sobre esse processo: “nossa reputação era ‘Não Recomendado’. Desde então, passamos a realizar um trabalho de acolhimento com os manifestantes, além de atuarmos com vistas à resolução de demandas da forma mais rápida possível. Recentemente, alcançamos, pela primeira vez na história da Geap, a reputação ‘Ótimo’”, explica.
A faixa de satisfação do site Reclame Aqui compreende, do pior para o melhor: Não recomendado, Ruim, Regular, Bom, Ótimo e RA1000. O resultado alcançado pela Geap na boa reputação é fruto de melhorias proporcionadas pela atual gestão. As mudanças nos processos e o cuidado para atender o beneficiário são marcas da Geap.