O atendimento da Geap melhorou na percepção dos beneficiários. Em 2024, a operadora se destacou nas avaliações registradas através do Reclame Aqui, canal de comunicação independente utilizado para avaliar os serviços ofertados pelas empresas. Neste mês, a Autogestão, por meio da Ouvidoria, também conquistou o selo de RA Verificada do portal de avaliações, comprovando a transparência e credibilidade da marca, além de demonstrar a preocupação e o compromisso da empresa em ofertar boas experiências aos clientes.
O portal é hoje considerado um dos principais sites do consumidor no Brasil, com manifestações feitas de forma anônima. No último ano, a nota média da Geap no portal subiu dois pontos, para acima de 7, representando um atendimento bom para ótimo.
O diretor-presidente, Douglas Figueredo, afirma que esse resultado é reflexo de um conjunto de ações tomadas com foco em garantir bom atendimento e a oferta do que há de melhor no mercado de saúde suplementar. “Estamos felizes com esse registro positivo conquistado juntamente com o esforço da ouvidoria. Trabalhamos intensamente para avançarmos ainda mais na busca pela satisfação dos nossos beneficiários. Investimos no credenciamento de importantes parceiros em todo o país, como Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa, o Help, na Paraíba, reduzimos o prazo de pagamento aos prestadores aprimorando, assim, o relacionamento com os que entregam serviço aos nossos clientes”, explicou ele.
Segundo Douglas, o planejamento estratégico da Geap 2024-2030 prevê medidas com o objetivo de promover ainda mais avanços tecnológicos e inovações em todas as frentes para desenvolver o acolhimento adequado aos beneficiários, almejando a excelência nos serviços prestados.
Ouvidoria proativa – Em 2023, a Geap adotou uma abordagem proativa, liderada pela ouvidora Vanilda Aparecida, que designou uma equipe para lidar com os clientes da plataforma e solucionar suas questões, além de estabelecer um vínculo mais próximo com os beneficiários. “Buscamos nesse processo aumentar os profissionais que cuidam desse departamento para uma maior dedicação e alcance da nossa meta, que é solucionar os problemas de nossos beneficiários e, consequentemente, atingir o ‘ótimo’ na plataforma”, destacou a ouvidora Vanilda.