Geap conquista representação na Unidas – União das Autogestões em Saúde – Geap Saúde .site-main { margin-top: 106px; }

Geap conquista representação na Unidas – União das Autogestões em Saúde

A gerente-executiva para o Governo Federal da Geap, Socorro Lago, foi eleita, em novembro, para ocupar uma das 10 vagas do Conselho Deliberativo de Administração da Unidas (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil. A nova conselheira da Unidas toma posse em 2025 e com mandato até o final de 2027.

Funcionária da Dataprev licenciada e beneficiária da Geap há 36 anos, ela cita o apoio que recebeu da diretoria da Operadora com relação a sua eleição: “Como disse nosso diretor-presidente, Douglas Figueredo, a presença da Autogestão nessa importante instância da Unidas irá contribuir para fortalecer a Geap no mercado de saúde suplementar e promover a integração com as outras autogestões do país”, reiterou.

Com 57 anos, casada e dois filhos, Socorro é natural do Maranhão, de onde saiu com a família há quase dois anos para assumir o cargo de gerente na Geap. Antes havia sido presidente do Conselho de Administração (Conad) da Geap por sete anos. Assistente social com MBA em gestão, controladoria e auditoria financeira, ela se propõe a fazer um mandato que enfrente os desafios da autogestão no mercado e defenda os avanços necessários. “Durante o meu mandato na Unidas pretendo fortalecer as conexões entre os planos de autogestão do país, apoiando ações voltadas ao bem comum, além de reafirmar os compromissos com os critérios de sustentabilidade e de equidade” afirmou.

Em junho de 2023, a Geap retomou parceria com a Unidas como uma decisão da nova diretoria da Operadora, que assumiu em fevereiro de 2023, dando fim ao rompimento com a instituição desde 2020. Atualmente, a entidade reúne cerca de 110 filiadas, que representam quase 10% do total de vidas atendidas pelo setor de saúde suplementar. A Geap ocupa hoje a segunda posição entre as autogestões, superada apenas pela Cassi, o plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil e neste ano, pela primeira vez, a passa a ocupar uma vaga no Conselho Deliberativo da instituição.


Mais Notícias