Geap reúne 500 profissionais de RH em Encontro de Gestores em Brasília – Geap Saúde

Geap reúne 500 profissionais de RH em Encontro de Gestores em Brasília

Na última sexta-feira (29), a Geap Saúde promoveu o seu 1°Encontro Nacional de Gestores, um evento que reuniu cerca de 500 profissionais de Recursos Humanos (RH) dos órgãos públicos de todo o Brasil, no hotel Windsor Plaza, em Brasília. O evento contou com palestras do professor, filósofo e escritor Leandro Karnal e do conceituado cardiologista Roberto Kalil, além de apresentar os resultados conquistados pela Autogestão.

O diretor-presidente da Geap, Douglas Figueredo, abriu a programação destacando a importância do diálogo com os servidores RH. “Este é um evento pensado para quem é a nossa alma: o profissional de Recursos Humanos. É quem lida com o cotidiano do servidor público, nossos beneficiários. Expresso minha imensa felicidade de estarem conosco em mais um ano em que atuamos para oferecer o que há de melhor em saúde no cuidado com a vida dos servidores”, disse ele.


Em sua fala, dr. Kalil ressaltou a necessidade de as operadoras estimularem a prevenção e alertou sobre a saúde do servidor como algo estratégico para o país. “É importante você, servidor público, cuidar da sua saúde. Vocês, gestores de RH, que fazem o papel brilhante, cuidando de milhares e milhares de outros servidores para o bem da sociedade. Então, eu parabenizo a Geap pelo trabalho intenso de cuidar dessas pessoas, oferecer serviço de qualidade, tendo como parceiros hospitais de alta tecnologia”, afirmou.


O historiador Karnal lembrou que o servidor público é fundamental para garantir educação, saúde e bem-estar para a população. Ele lembra que a estabilidade garante tranquilidade no exercício do trabalho, que isso deve ser visto como oportunidade para investir no crescimento pessoal, e trouxe orientações sobre como evitar a acomodação e evoluir sempre. “Aperfeiçoar sempre, aprender sempre, quanto mais interesse você tiver, mais interessante você será”, afirmou ele.


Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da Geap, André Bucar, declarou que a Geap é um patrimônio dos servidores públicos de todo o país. “Hoje discutimos políticas públicas e os servidores são parte importante desse processo.


A Geap está inserida nesse contexto. Estamos alinhados com esse processo de valorização desses profissionais. Vocês, dos RHs, são fundamentais nesse processo. Somos uma instituição que não se furta a inovar e estamos empenhados em uma Geap mais transparente, mais participativa e inovadora”, disse.


A presidente do Conselho Fiscal, Mônica Arcoverde, que construiu carreira como profissional de Recursos Humanos, saudou os convidados pontuando a importância da área para o serviço público e para a Geap. “O RH é um porta-voz. A partir do momento em que a Geap cuida do beneficiário, o setor de Recursos Humanos e a operadora torna-se parceiros no cuidando do servidor. Com a inovação, podemos aumentar nossa rede, diversificar os produtos e tornar a Geap um plano de saúde cada vez melhor”.
Com a presença da Diretoria Executiva da Geap, dos membros dos Conselhos de Administração (Conad) e Fiscal (Confis), dos gerentes da Autogestão de todos os estados, o evento teve como proposta aproximar e apresentar resultados e projetos de novas ações.

Diretoria apresenta resultados

Durante o encontro foram apresentados dados importantes sobre a evolução de mercado da Geap, os serviços e a percepção dos clientes. Com 5% de centenários entre seus beneficiários, a Geap atingiu em 2024 a marca de 340 mil vidas atendidas pelos seus planos de saúde.

Segundo o diretor-presidente, Douglas Figueredo, a Operadora saiu da marca de 0,66 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), considerada regular, para 0,704, avaliada como “boa”, em ranking que agrega mais de 28 indicadores de qualidade. Outra novidade foi o portal Reclame Aqui, que reúne as impressões de clientes sobre atendimentos gerais, e a Autogestão adquiriu em 2024 a qualificação 8,0, pontuação “Ótima” na plataforma. O patamar anterior era de 5.8, considerado “Ruim”.

“A rede credenciada atingiu o total de 17 mil prestadores e a perspectiva é chegar aos 30 mil até o fim de 2025, a partir de importantes parcerias, como a assinada recentemente com a Cassi”, enfatizou o diretor. Sobre o prazo de pagamentos aos prestadores, ele informou que o tempo médio para pagamento é de 33/40 dias. Há dois anos esse pagamento demorava 88 dias.

Douglas Figueiredo também falou de medidas importantes oferecidas para a saúde da mulher, como a disponibilidade de vacina contra o HPV sem coparticipação para todas as idades, a oferta de pilates e do medicamento Prolia, contra osteoporose e citou o benefício da estabilidade de um ano após o parto para as colaboradoras que se tornam mães na Geap.

“Neste ano, a Geap lançou programas importantes para o beneficiário, como o serviço de urgência domiciliar, assim como umas grandes parcerias com a Cassi, para o compartilhamento de rede, além do acordo com a rede médica TotalCare, da Amil, e Oncoclínicas, o maior conglomerado de saúde voltado para o atendimento oncológico do país”, ressaltou.

Propósito – No final da manhã, a programação do evento foi reservada à palestra “A vida que vale a pena viver”, ministrada pelo filósofo, professor e escritor, Leandro Karnal. De forma divertida, ele levou os presentes a refletirem sobre a missão do servidor, voltada para servir ao interesse coletivo da sociedade, e de todos enquanto humano, buscando viver uma vida com propósito.

“A metáfora do rio de Heráclito nos diz que tudo é movimento, que nunca entramos no mesmo rio, cada instante ele é diferente. A cada dia basta o seu sustento, e é preciso estar onde a gente está, para evitar a melancolia, que é o foco no passado e a ansiedade, que é o foco no futuro”, comentou ele em um contexto de estimular os agentes públicos em suas atividades cotidianas.


Mais Notícias