Os mais de 42 mil servidores do Ministério da Saúde poderão contar com a Geap para a realização de exames médicos periódicos. A Operadora assinou no último dia 31 de dezembro convênio com a pasta para a oferta desses exames clínicos laboratoriais e complementares, consultas ginecológicas e oftalmológicas, mamografias, PSA, citologia oncótica e testes voltados à prevenção de doenças ocupacionais.
“A Geap está pronta para receber e realizar os exames médicos periódicos dos trabalhadores do Ministério da Saúde. Entendemos que é uma oportunidade fundamental para avaliação do estado de saúde dos servidores, atuando assim de forma preventiva e diagnóstica. Essa é uma conquista histórica para a Operadora, o Ministério e seus servidores que vão usufruir desse direito”, afirma a gerente-executiva para o Governo Federal, Socorro Lago, que destacou a orientação do presidente da Geap, Douglas Figueredo, de ampliar a atuação da autogestão no cuidado preventivo e na promoção da saúde e bem-estar dos profissionais.
O Ministério da Saúde, em parceria com a Geap, deverá convocar os servidores para a realização dos exames médicos periódicos dos trabalhadores de forma individualizada, já que alguns são realizados de acordo com a faixa etária e gênero. A realização dos exames médicos periódicos terá início no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Posteriormente os demais servidores do Ministério de todas as regiões do país também poderão optar por receber esse serviço por meio da Geap.
