Janeiro Branco: atividades físicas são aliadas para diminuir a ansiedade – Geap Saúde .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+4):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } @media screen and (max-height: 1024px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+3):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } } @media screen and (max-height: 640px) { .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload), .e-con.e-parent:nth-of-type(n+2):not(.e-lazyloaded):not(.e-no-lazyload) * { background-image: none !important; } }

Janeiro Branco: atividades físicas são aliadas para diminuir a ansiedade

Os benefícios das atividades físicas vão além dos ganhos físicos e corporais, mas manter uma rotina de exercícios também impacta positivamente o bem-estar emocional. Isso porque a prática esportiva estimula a produção de substâncias no organismo, como a endorfina e serotonina.

Entre as funções dessas substâncias, estão a regulação do sono e das emoções, além do controle do apetite. Por isso, elas ajudam a relaxar, promovem bem-estar e melhoram o humor, diminuindo a ansiedade. Os exercícios também ajudam a melhorar a autoestima, com o ganho de condicionamento físico e a mudança física que pode ser aparente.

Para obter resultados positivos, é preciso encontrar uma atividade física que você goste. Dança, luta, caminhada, corrida… O ideal é experimentar várias, até encontrar a que mais te agrade. São diversas as opções, e a maioria delas tem poder terapêutico desde que não sejam encaradas como uma obrigação. E lembre-se: é para ser prazeroso, por isso não se sinta culpado se faltar aos treinos ou não atingir metas inventadas.

Janeiro Branco 

Saúde mental é o foco da campanha Janeiro Branco, que acontece no mundo todo em prol da prevenção e do combate ao adoecimento emocional da humanidade.


Mais Notícias