Com mais de 60% de sua carteira de beneficiárias e 67% de seu corpo de funcionários compostos por mulheres, a Geap, o plano de saúde dos servidores públicos, mantém um olhar atento às necessidades femininas. Para marcar o mês da mulher, a Operadora anunciou novos benefícios para suas beneficiárias e colaboradoras. Entre as novidades estão a ampliação da cobertura extra rol de Pilates para a faixa etária 12+, liberação automática de exame preventivo para HPV e a oferta exame auxiliar para diagnóstico de intolerância à lactose. As beneficiárias inscritas na APS (Atenção Primária à Saúde), incluindo as adolescentes a partir dos 12 anos, ainda receberão um presente: um cashback de R$ 150 para que elas usem em serviços de autocuidado de acordo com regulamento.
Uma prática versátil que oferece ampla gama de benefícios para pessoas de todas as idades, o Pilates será oferecido para as mulheres da faixa etária 12+ com indicação. “Para mulheres adultas, a modalidade oferece benefícios como fortalecimento do assoalho pélvico e alivia dores para aquelas que passam longos períodos sentadas ou em pé. Para as adolescentes é uma excelente forma de desenvolver força, flexibilidade, corrigir problemas de postura e reduzir a ansiedade tão comum nessa idade. Ou seja, promove saúde física e mental de forma integrada”, afirma diretora assistencial da Geap, Rosana Rocha.
Na busca por facilitar o acesso ao diagnóstico precoce e à prevenção do câncer do colo do útero, a Geap Saúde passa a automatizar as autorizações para a realização do exame de captura híbrida para HPV juntamente com o Papanicolau, excluindo a necessidade de liberação prévia e isentando a coparticipação. “A combinação do teste de captura híbrida para HPV com o exame Papanicolau é uma estratégia eficaz e essencial para prevenir doenças graves como é o câncer de colo uterino “, afirma Rosana.
Ao facilitar o diagnóstico precoce e eficaz da intolerância à lactose, o objetivo da nova campanha de saúde da mulher é ampliar o acesso ao importante teste de calprotectina fecal, que detecta doenças inflamatórias intestinais. Dessa forma, a Geap busca conscientizar as mulheres sobre a importância de cuidar da saúde intestinal e realizar exames preventivos. “Através da detecção precoce da intolerância à lactose, é possível melhorar a qualidade de vida e evitar complicações futuras à saúde” afirma a diretora assistencial.
As novas iniciativas da Geap Saúde representam mais um avanço na promoção da saúde e bem-estar das mulheres. “Com foco na prevenção e autocuidado, a operadora demonstra um compromisso genuíno com suas beneficiárias”, resume o diretor-presidente da entidade, Douglas Figueredo.
Outras iniciativas
Desde que assumiu em fevereiro de 2023, a atual gestão da Operadora busca ampliar os benefícios para as suas beneficiárias e colaboradoras. Para mulheres 50+ oferece o Pilates e o medicamento Prolia para beneficiárias com indicação de osteoporose decorrente de menopausa. Também disponibiliza o mais moderno implante contraceptivo, o Implanon.
Para as colaboradoras, a Geap ampliou a flexibilidade do horário de acompanhamento nas consultas, passando de 4 para 8 horas/mês, para mãe de crianças atípicas – como, por exemplo, pessoas com TEA e Síndrome de Down. O período da amamentação, que antes era de 4 meses com 1h a menos de expediente, passou a ser de 6 meses, com 2h a menos de expediente. Além disso, desde 2023 oferece estabilidade de emprego por mais 6 meses após a licença-maternidade.