Novos convênios garantem exames médicos periódicos a servidores  – Geap Saúde

Novos convênios garantem exames médicos periódicos a servidores 

Nos meses de junho e julho, a Geap, através da Diretoria de Relacionamento/ Gerência Executiva para o Governo Federal, firmou convênio com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com a Superintendência Regional de Polícia Federal em Minas Gerais (SR/PF/MG) para a oferta de Exames Médicos Periódicos (EMP) aos servidores desses órgãos. A expectativa é de que sejam atendidas mais de seis mil pessoas.

A parceria permitirá a realização de check-ups regulares de saúde, de forma gratuita aos trabalhadores desses órgãos, com o intuito de promover a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças. Os órgãos conveniados convocarão o servidor, que após concordar com a convocação, receberá as guias e a relação dos prestadores de sua preferência. O atendimento será feito somente nas capitais.

Os servidores que optarem em participar do programa serão submetidos aos seguintes testes: hemograma completo, glicemia, urina tipo I (elementos anormais e sedimentoscopia – EAS), creatinina, colesterol total e triglicérides, AST (Transaminase Glutâmica Oxalacética – TGO), ALT (Transaminase Glutâmica Pirúvica – TGP), citologia oncótica (Papanicolau), avaliação ginecológica, para coleta de material cérvico vaginal, avaliação clínica para emissão do Atestado de Saúde Ocupacional – ASO (todos os servidores), na modalidade presencial.

Servidores com mais de 45 anos de idade poderão ainda fazer o exame oftalmológico e os de mais de 50 anos terão acesso ainda a pesquisa de sangue oculto nas fezes (método imunocromatográfico), a mamografia, para mulheres, e o PSA, para detecção de anomalias na próstata, para homens.

O prazo de vigência dos convênios será de 12 meses, com exceção do MRE, cujo prazo será de 36 meses. Todos os servidores ativos, regidos pela Lei nº 8.112, de 12 de dezembro de 1990, os nomeados exclusivamente para o exercício de cargo em comissão e ainda os empregados públicos anistiados que retornaram à Administração Pública Federal terão direito ao benefício.

Para mais informações, os beneficiários podem entrar em contato diretamente com a equipe da Geproc/Periódicos:
Telefone: (61) 2103-4577 e (61) 2103-4679
E-mail: periodicos@geap.org.br


Mais Notícias