
A Geap Saúde apresentou, na sexta-feira (29), os detalhes sobre o acordo de reciprocidade firmado com a Cassi. As orientações gerais de como vai funcionar a parceria foram trazidas durante o evento promovido pela Operadora para gestores de Recursos Humanos de órgãos de todo o país. Com a novidade, a rede da Geap ganhará quase 30 mil novos prestadores.
O diretor-presidente da Autogestão, Douglas Figueredo, anunciou a parceria como uma das maiores vitórias conquistadas no ano. “Nós trabalhamos aproximadamente seis meses na consolidação dessa parceria de rede. Talvez essa seja a maior entrega para o ano de 2024. A partir de 1º de dezembro, os beneficiários da Geap terão acesso à rede da Cassi, inicialmente no interior de 16 estados do país. São mais de 10 mil novos prestadores nessas localidades”, destacou.
Conselheiro e assessor executivo da Geap, Ronald Acioli, há 34 anos na Casa, observou o diferencial dessa ação para o crescimento da Operadora e ressaltou a busca por evolução e pela inovação na Autogestão durante os últimos dois anos, em especial com a reformulação da rede credenciada que, além do acordo com a Cassi, acumula outras importantes conquistas.
“Apesar das crises enfrentadas pelo setor, a Geap buscou soluções. Destaco, nesse sentido, o papel do presidente Douglas de modernizar a nossa Fundação. Enquanto estávamos reforçando o diálogo com as entidades representativas e com os servidores, ele buscava apoio dos prestadores e firmamos parcerias importantes. O credenciamento de 11 hospitais na rede Amil e o acordo de reciprocidade com a Cassi são dois golaços”, afirmou Ronald.
O consultor de rede credenciada, Jamaci Oliveira, trouxe os detalhes técnicos do projeto com a Cassi que se iniciou em dezembro, em 16 estados (exceto capitais), e será expandido para todo o país até junho de 2025, com exceção do Distrito Federal.
De acordo com ele, o compartilhamento de rede com a Cassi trará à duas operadoras pelo menos quatro benefícios: ampliação da rede credenciada, melhoria da qualidade assistencial, garantia de atendimento e maior satisfação. “Esse é o maior passo da história de expansão da rede credenciada ofertada aos beneficiários da Geap Saúde. Mas, além disso, estamos não apenas trocando redes, mas também experiências e protocolos para oferecer um melhor atendimento”, ressaltou Jamaci.
Ainda segundo o consultor, a Geap segue o trabalho para qualificar ainda mais a sua rede assistencial em outras frentes. “Nós precisamos inovar sempre e esses aspectos estão sendo todos contemplados porque, embora a gente tenha um convênio dessa profundidade celebrado, continuamos atuando na busca de ofertar outras alternativas de redes. Uma coisa podemos garantir, a Geap de amanhã será ainda melhor do que a de hoje”.
Fases de Implantação do acordo de Reciprocidade Geap+ Cassi:
Primeira Fase
Início: dezembro de 2024
Beneficiários envolvidos: 48 mil
Planos que poderão utilizar: Geap Saúde, Geap Clássico, Geap Família e Geap Saúde e Vida.
Regiões contempladas: Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste (exceto capitais e DF):
Novos prestadores a serem adicionados: 10.215
Segunda Fase
Início: previsto para março de 2025
Beneficiários adicionais: 61 mil
Expansão para: interior dos estados das Regiões Norte e Sul.
Terceira Fase
Início: previsto para junho de 2025
Inclusão: Todos os demais beneficiários no projeto de reciprocidade.
Observação: O Distrito Federal não será incluído devido à norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar que proíbe reciprocidade na sede da operadora.






