Com o novo convênio, os servidores do TJPR poderão aderir aos planos de saúde da Fundação e poderão incluir seus dependentes e grupo familiar
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) é oficialmente o mais novo patrocinador da Geap Autogestão em Saúde. O convênio foi assinado nesta terça-feira, dia 12, em cerimônia realizada na sede do órgão, em Curitiba, com a presença do presidente do Tribunal, desembargador José Laurindo de Souza Netto, o diretor-presidente da Geap, general Ricardo Figueiredo, o diretor de Relacionamento da Fundação, Pablo Gontijo Resende e o gerente estadual Marcos Granado.
Com o novo convênio, os servidores do TJPR poderão aderir aos planos de saúde da Geap e poderão incluir seus dependentes e grupo familiar para fazerem parte de uma das mais importantes operadoras de planos de saúde do Brasil.
O TJPR tem como função julgar todas as causas ocorridas no estado do Paraná que não se enquadram na competência da Justiça especializada (Federal, do Trabalho, Eleitoral e Militar). Julga demandas cíveis, como indenizações, cobranças, Direito do Consumidor, os crimes comuns; processos das áreas de Família, Infância e Juventude, Falências e Recuperações Judiciais e Registros Públicos; execuções fiscais dos Estados e municípios, entre outros. O órgão possui mais de 12 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, espalhados entre as mais de 40 comarcas em todo o estado, sendo um órgão com grande potencial de adesões.
Durante a cerimônia, o presidente José Laurindo de Souza Netto afirmou que a valorização do ser humano é um dos pilares fundamentais da atuação do Tribunal e o convênio com a Geap é uma ação que vai ao encontro desse pilar. ” Essa é uma união de interesses que valoriza o ser humano. Cada vez mais com coesão, buscamos essa integração com outros poderes, com outros órgãos, com outras Fundações, sempre em busca do trabalho em rede. É aquilo que eu chamo de filosofia do ubuntu, trazida à gestão pública como uma forma de colaboração, como uma forma de união, como uma forma de interesses recíprocos, de interesses legítimos, e quando falamos de saúde é a própria sobrevivência”, destaca o desembargador.
Para o diretor-presidente, Ricardo Figueiredo, a nova adesão faz parte da estratégia da Fundação para conquistar novos patrocinadores no setor Judiciário e, com isso, ampliar o número de vidas no quadro de beneficiários ativos. “Esse é o quarto tribunal que nós estamos assinando contrato e é o momento de transformação da Geap de procurar nova opções para captarmos ainda mais e aumentarmos o número de beneficiários e, obviamente, tornar a assistência ao servidor público cada vez melhor”, afirma.
Já o diretor de relacionamento da Geap, Pablo Gontijo Resende, a adesão de um órgão da estrutura e da importância do TJPR é reflexo de um trabalho de reestruturação da Geap que tem rendido frutos à autogestão e aos seus beneficiários. “É um momento histórico, tanto para a Geap, quanto para o Tribunal. É um órgão emblemático, que com certeza vai abrir muitas portas para a gente no Brasil inteiro. É uma grande referência que nós temos e vem junto também com uma grande responsabilidade, porque a gente está em um momento de realmente abrir o nosso leque de atendimento no setor judiciário, isso tem acontecido em vários estados”, comemora.
O gerente estadual da Geap no Paraná, Marcos Granado, também participou de todas as tratativas e da cerimônia de assinatura do convênio e também celebra o acordo com um órgão da estatura do TJPR. “O dia de hoje consagra um momento importante, representando 12 mil vidas do TJPR, trazendo como parceiros. Por sua vez, o Paraná sai na vanguarda para abrir as portas dos demais tribunais e das demais tratativas. Marca importante do momento que a Geap está vivendo”, finaliza.
A Geap
Desde 1945 no mercado, a Geap cuida da saúde dos servidores públicos federais, estaduais, municipais ativos, aposentados e seus familiares. Em sua trajetória, a empresa tornou-se referência no mercado da saúde suplementar ao investir de forma pioneira num modelo assistencial focado na promoção da saúde, prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida dos assistidos.
Sem fins lucrativos, a Geap reverte todos os seus recursos para a assistência integral dos seus mais de 270 mil beneficiários.