Reunião com presidente do órgão serviu para estreitar relação e traçar estratégias personalizadas para o órgão.

Nesta quinta-feira (18), as novas ações para qualificação do atendimento oferecido pela Geap aos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foram apresentadas ao presidente do órgão, Glauco André Fonseca Wanburg. Em reunião, na sede do órgão, em Brasília, o diretor-Presidente da Geap, Douglas Figueredo, apresentou os planos e metas para o exercício de 2023, colocou a Autogestão à disposição do INSS.
“Queremos estreitar os laços buscando eficácia no alinhamento com o INSS, na busca por atender melhor aos nossos beneficiários”, destacou Douglas. “Temos muito orgulho de levar saúde a esses importantes agentes públicos, que servem à sociedade brasileira importantes serviços”, acrescentou.Preocupado com a saúde dos servidores, o presidente do INSS destacou que a qualidade sempre será perseguida como principal demanda em sua gestão.
O assessor executivo para servidores federais da Geap, Ronald Acioli, que é servidor aposentado do INSS, também participou do encontro. Por entender a necessidades das duas instituições, ele delineou iniciativas mais direcionadas aos órgão. “Nosso foco é atuar para promoção da qualidade de vida dos servidores, dedicando os esforços possíveis à serviço do INSS. Essa parceria é importante, pois não começou agora, temos uma histórica caminhada juntos”, detalhou.
A reunião contou ainda com a presença do diretor de Benefícios e Relacionamento com o Cidadão (Dirben) do INSS, André Fidelis.
O INSS – Criado em 1990, o órgão tem como missão garantir proteção social aos cidadãos por meio do reconhecimento de direitos. Seus servidores atuam para resguardar aposentadorias, seguros-desemprego, pensões e outros importantes direitos dos brasileiros.