O diretor-presidente da Geap, Douglas Figueredo, esteve no Amapá, nesta segunda-feira (24), para assinar termo de convênio com quatro órgãos do Poder Judiciário. A partir de agora, servidores do Ministério Público do Amapá (MP-AP), do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) poderão aderir aos planos de saúde oferecidos pela Autogestão.
“Gratidão é a palavra que escolhemos para a assinatura desse convênio, por sermos escolhidos para garantir assistência em saúde aos servidores amapaenses do poder judiciário. Estimamos acolher mais de 12 mil vidas, incluindo seus familiares, com o que há de melhor em saúde e desejamos tratar cada novo beneficiário de forma humanizada, entregando serviços que, de fato, atendam às necessidades desses profissionais”, destacou Douglas.
A cerimônia de assinatura, no auditório do Ministério Público de Macapá, contou com a presença do procurador-geral de Justiça do Amapá, Paulo Celso Ramos dos Santos, do presidente do TJ-AP, desembargador Adão Carvalho, do conselheiro-presidente em exercício TCE-AP, Paulo Roberto de Oliveira Martins, e da assessora institucional da presidência do TRE-AP, Alessandra Gusmão, representando o órgão. Pela Geap, o gerente estadual, Vinícius Gusmão e o assessor executivo para o Judiciário, Marcos Granado.
Os representantes dos órgãos, em suas manifestações, falaram sobre a importância da parceria que vai garantir aos seus profissionais mais tranquilidade e segurança por poderem contar com um bom plano de saúde.
“Nós, do Judiciário no Amapá estamos confiantes e esperançosos de que esta será uma parceria de sucesso e que poderemos contar com um atendimento de excelência”, observou o desembargador e presidente do TJ-AP, Adão Carvalho.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, afirmou que o objetivo da iniciativa é garantir uma melhor assistência na área de saúde aos membros e servidores do MP-AP. “Fico extremamente feliz que as tratativas iniciaram aqui pelo Ministério Público. Esse momento representa o respeito e o reconhecimento aos nossos servidores”, disse o procurador-geral.
O gerente da Geap no Amapá, Vinícius Gusmão, disse que as tratativas para o convênio já aconteciam há meses e que a concretização foi uma grande satisfação. “É um momento ímpar para nós da Geap, hoje conseguimos concretizar esse objetivo em parceria com o MP-AP. Trabalhamos incansavelmente nos últimos meses, analisando cláusula a cláusula, para chegarmos a uma proposta favorável a todos. A Geap preza pela vida”, frisou.
O assessor executivo da Geap para o Judiciário, Marcos Granado, ressaltou a importância de firmar parceria com a Justiça estadual do Amapá. “Nos mantemos firmes no compromisso de levar a excelência em assistência à saúde aos mais diferentes pontos do Brasil e estamos muitos gratos pela confiança desses importantes órgãos do Poder Judiciário do Amapá”, afirmou.


