
Na última terça-feira (19), durante evento da Associação Nacional dos Empregados da Geap (Anesg), o diretor-presidente da Geap, Douglas Figueredo, realizou um bate-papo com os mais de 40 delegados da associação nos estados e falou sobre o atual cenário da Autogestão.
“O trabalho da Geap está direcionado para competir em igualdade com o mercado, alcançamos o destaque como a autogestão que mais cresceu no Brasil, entre as com maior market share. Hoje nós temos 18 objetivos, 206 ações e 1.880 atividades, onde das 206 ações, 46 são voltadas para a ampliação da carteira. Dentre essas medidas, nós temos a operadora investindo na modernização de seus processos, no relacionamento com prestadores, beneficiários, centenários, acompanhando o acolhimento dos idosos”, relatou o diretor-presidente durante a 30ª edição da Assembleia Nacional da Anesg, que acontece em Natal.
Na ocasião, junto com a coordenadora de Gestão de Pessoas, Marizete Gomes de Morais, o diretor-presidente da Geap abordou ações e proposições para o ano de 2024 com pilares de atuação na inovação, política de equidade de gênero, reestruturação organizacional, universidade corporativa, migração do Registrador Eletrônico de Ponto biométrico (REP), novo cartão alimentação, perspectiva da criação do cargo de analista nas Unidades Administrativas, automatização dos processos da Gerência de Gestão de Pessoas (Gepes) e o compromisso de apoio à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).
A presidente do Conselho Fiscal da Geap (Confis), Cricia Rodrigues, relatou a situação financeira da operadora. “Queremos trazer, em linhas gerais, os investimentos e aplicações financeiras”, destacou. Ela e o conselheiro da Autogestão, Djalter Rodrigues, apresentaram as funções, composição e a forma de atuação do Confis.
Já a presidente da Anesg e conselheira suplente no Conad, Márcia Schultz, apontou as perspectivas para o futuro e a busca por fortalecer os trabalhos institucionais. “Queremos promover cada vez mais ações voltadas para a capacitação de nossos colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho saudável e que contribua para a excelência em todas as áreas”, disse.
O encontro reúne as autoridades da entidade, representantes da Geap, além dos demais membros da Anesg e outros convidados. A programação se estende até esta quinta-feira (21) e prevê apresentações da Viva Previdência, da Gerência de Atendimento (Geat), das delegacias e dos processos de trabalho, e a deliberação da Assembleia, como a aprovação da carta do RN e das contas da nacional e da assembleia.








