Nesta terça-feira (12), a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, recebeu em seu gabinete o diretor-presidente da Geap Saúde, Douglas Figueredo, e a presidente do Conselho de Administração (Conad) da Autogestão, Marilene Ferrari Lucas, para apresentação dos resultados da Operadora em 2023. Durante da audiência, que contou ainda com a presença do senador Rogério Carvalho (PT/SE), e do secretário das relações de trabalho do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), José Feijóo, foram exibidos os dados do recorde de crescimento da Autogestão, com alcance da meta de 300 mil beneficiários ao final deste ano, além do novo planejamento estratégico 2024-2030 que traz em suas ações diretrizes de Governança e Sustentabilidade – ESG, inovações e aprimoramento no atendimento e na rede de prestadores. Na reunião, eles trataram também da renovação do convênio único da Geap com a União.
“O encontro foi fundamental para falarmos do crescimento da operadora, que ao longo do ano chegou a ser a Autogestão que mais cresceu no país entre as de grande porte, e da nossa expectativa de renovação de convênio único com a União, por sua importância para a Geap como balizador de todos os demais convênios, considerando a pluralidade dos nossos atendimentos envolvendo, por exemplo, o Judiciário, prefeituras estaduais, municipais e outros”, disse Douglas ao destacar a importância da presidente do Conad, Marilene Lucas, na tomada de decisões da fundação, trazendo seu olhar como servidora do MGI, atuando atualmente na secretaria de gestão de pessoas.
A ministra da Gestão e Inovação parabenizou os trabalhos da operadora e sua estratégia de crescimento e garantiu empenho da pasta nas tratativas do convênio único.
“Nossa equipe está concentrada no processo de renovação do convênio voltado para a oferta de atendimento em saúde aos servidores”, observou ela.
José Feijóo afirmou que a secretaria do Trabalho está dedicada em concluir esse processo de renovação conferindo o melhor para todos os servidores do país”.
A presidente do Conad aproveitou para destacar que “desde que chegou à Geap tem acompanhado o crescimento da operadora e juntando esforços para garantir mais profissionalismo no rumo da gestão, orientando os demais membros do conselho a priorizarem as pautas que buscam melhorias aos beneficiários”.
Como médico, o senador Rogério Carvalho também destacou a importância da Geap para a saúde do servidor, observando o grande significado de ter uma autogestão do porte da Geap na dianteira da saúde suplementar do país “Os 78 anos de atuação da Geap configuram que este governo tem uma grande responsabilidade com a saúde do servidor público federal e, por isso, construí essa agenda unindo todos os envolvidos”, declarou.
Participaram ainda da reunião o gerente da Geap em Sergipe, Jeferson Lima, que agradeceu ao senador o empenho para a concretização da reunião, o chefe da assessoria especial de assuntos parlamentares e federativos do Ministério, André Bucar, que defendeu uma gestão estratégica voltada ao atendimento da expectativa dos servidores e o secretário executivo adjunto do MGI, Adauto Modesto Júnior. Ele ponderou sobre a necessidade da oferta de um serviço específico com foco na saúde mental do servidor.


