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Geap alcança topo de ranking da ANS que monitora qualidade de atendimento

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) confirma: o atendimento dos planos da Geap está cada dia melhor. Pela primeira vez na história, a operadora conquista a faixa mais alta do Monitoramento de Garantia de Atendimento da ANS, conforme registrado no último trimestre de 2023. O índice acompanha o acesso dos beneficiários às coberturas contratadas e é realizado com base nas médias de reclamações recebidas pela Agência e na quantidade de beneficiários dos planos de saúde.

Em 2021 da Geap chegou ao seu pior patamar, se posicionou na faixa 2. Desde então, houve uma estagnação na faixa 1. Com as ações realizadas durante o ano passado pela nova gestão, apostando em medidas voltadas para o crescimento da carteira, reestruturação de processos internos, fortalecimento da rede credenciada e do relacionamento com os prestadores, a operadora subiu para a faixa 0, considerada a melhor posição do monitoramento.

“Uma das nossas principais premissas é a qualidade e a excelência no atendimento ao beneficiário. Esse resultado é mais uma prova de que o nosso planejamento segue no rumo certo e comprova a melhora no atendimento e a queda de reclamações”, observou o diretor-presidente, Douglas Figueredo. “Não é por acaso que alcançamos mais esse resultado histórico. É importante destacar que essa melhora na garantia de atendimento chega juntamente com o crescimento recorde de carteira dos últimos 20 anos e que seguiremos atuando pela satisfação dos nossos beneficiários”, acrescentou.


Monitoramento da Garantia de Atendimento – É o acompanhamento do acesso dos beneficiários às coberturas contratadas em seus planos de saúde, que avalia e compara dadas como: reclamações recebidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS), quantidade de beneficiários de planos de saúde e outros. São exemplos de reclamações consideradas e verificadas nesse monitoramento o descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial. As informações são processadas periodicamente e os resultados divulgados trimestralmente.

Clique aqui e confira o resultado da Geap no site da ANS.


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