
A Geap Saúde assinou, nesta quinta-feira (11), um novo acordo com o Sírio-Libanês em Brasília. O acordo prevê a oferta dos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS) aos beneficiários da Operadora no Distrito Federal. A iniciativa consiste em um acompanhamento contínuo com um médico de família e equipe multiprofissional, sendo disponibilizado sem cobrança de coparticipação, para todos os planos da Operadora.
“O Sírio-Libanês chega neste momento para qualificar e trazer mais capilaridade no atendimento presencial dos nossos beneficiários do DF. Em breve teremos mais novidades para todo o Brasil. A gente tem no nosso planejamento estratégico a meta de sermos a melhor autogestão em saúde até 2030 e, para isso, temos que escolher os melhores parceiros e essa relação que vem se estreitando vai ao encontro desse plano”, observa o diretor-presidente da Geap, Douglas Figueredo.
O gerente do Sírio-Libanês, Gabriel Selvério, falou sobre o programa de APS do hospital. “Temos um carinho muito grande pelo serviço de APS, criado inicialmente para o nosso público interno em 2014, e temos visto resultados importantes. Por isso, damos muito valor. Esperamos que possamos crescer juntos e expandir a parceria, sempre com foco em qualidade, coordenação do cuidado e a sustentabilidade”, explicou Selvério.
Já Rafael Gadia, superintendente de Governança Clínica do Sírio-Libanês, destacou a convergência da natureza do Sírio Libanês e da Geap. “Esse tipo de parceria para APS faz muito sentido para Autogestão. Somos uma instituição filantrópica. Isso muda a percepção e o modo de se fazer negócio. O propósito principal é a qualidade no atendimento, são as vidas que atendemos. Esse é um momento excelente e estamos super empolgados”, celebrou Rafael.
A diretora assistencial da Geap, Rosana Souza, destaca que “a parceria vai possibilitar expandir o programa de Atenção Primária à Saúde da Geap, o “Integra Saúde” que hoje é oferecido de forma presencial. Tenho certeza de que vai ser muito positivo e que colheremos bons frutos desse acordo”.
Já o diretor de Relacionamento, José Pacheco, destacou o momento especial que resulta na assinatura do acordo. “Em setembro, a Geap completará 79 anos e tem alcançado, cada vez mais, a excelência. Passamos de menos de 280 mil beneficiários há pouco mais de um ano, para quase 320 mil hoje. Isso tudo com excelência no atendimento e com mais qualidade na rede credenciada, que é o que o Sírio-Libanês representa hoje. Temos certeza de que essa parceria vai ser um sucesso e que nossos beneficiários serão bastante engajados”, afirmou.
Conheça o serviço
Cuidar das pessoas ao invés de somente tratar as doenças é um dos objetivos do novo serviço ofertado. O beneficiário Geap poderá receber o acolhimento para as necessidades de saúde que não exigem necessariamente uma intervenção hospitalar imediata, por exemplo atendimento de médicos e outros profissionais para prevenir doenças , além de realizar procedimentos como curativos, coleta de papanicolau, inserção e retirada de DIU e Implanon, administração de medicamentos, entre outros.
As consultas serão realizadas por horário marcado ou por meio de um atendimento de queixa de saúde pontual, a depender da necessidade do paciente. Serão sempre conduzidas por um médico de família do Sírio-Libanês, que acompanha todo o quadro de saúde do paciente, podendo encaminhar o atendimento para outros profissionais especializados da rede credenciada, quando for necessário.
Para ter acesso ao serviço de Atenção Primária à Saúde do Sírio-Libanês de Brasília, que estará disponível para beneficiários da Geap a partir do dia 15 de agosto, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Operadora a partir desta data.







