Anesg realiza 31ª Assembleia Geral com delegados da Geap de todos os estados – Geap Saúde

Anesg realiza 31ª Assembleia Geral com delegados da Geap de todos os estados

A 31ª Assembleia Geral da Associação Nacional dos Empregados da Geap (Anesg), realizada este ano em Vila Velha, no Espírito Santo, teve início na última terça-feira (8) com a presença de 35 delegados da associação de todos os estados, além de representantes da Diretoria Executiva da Operadora, membros dos conselhos de Administração (Conad) e Fiscal (Confis) e colaboradores associados. A cerimônia de abertura contou com a apresentação do grupo folclórico de tambor Jacaranema, que apresentou danças e músicas típicas do estado.

Estiveram presentes no evento o gerente estadual do Espírito Santo, Bruno Lima; a presidente do Confis, Mônica Arcoverde; os conselheiros de Administração, Ronald Acioli e Wesley Alves; a diretora assistencial da Operadora, Rosana Souza; e a presidente da Anesg, Márcia Schutz.

No primeiro dia de trabalho, a diretora Rosana detalhou aos delegados os projetos da área de assistência à saúde e destacou a importância do senso de pertencimento, do cuidado com as pessoas e também as medidas de ASG (de caráter ambiental, social e governança).

“O maior ativo que temos é o cuidado que precisamos ter com todos. Devemos enxergar uma Geap grande, com um futuro próspero e o nosso trabalho precisa refletir isso. Precisamos do cuidado e da dedicação de todos os colaboradores para atingir esse objetivo, com empenho e com diálogo”. Ela adiantou sobre o núcleo que será implementado pela Operadora para dar atenção à família no espectro autista.

Durante o evento, que segue até a próxima sexta-feira (11), o conselheiro Ronald Acioli aproveitou para agradecer a participação histórica na eleição dos conselhos e os votos recebidos na chapa eleita. Ele ressaltou o empenho dos eleitos com as estratégias de crescimento da Operadora como, por exemplo, a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que possibilita ascensão e capacitação de colaboradores.

“Expresso minha imensa gratidão a todos, foi uma eleição histórica na Geap, com recorde de votos e, neste momento, estamos com foco em implementar medidas importantes para o crescimento e a qualificação da Operadora. Todo esse processo passa diretamente por cada um de vocês, empregados da Geap, e por isso também temos aprovado iniciativas de melhorias voltadas para o reconhecimento, a motivação e a valorização do nosso corpo de trabalho, nossa verdadeira essência”, disse.

Como presidente da Anesg, Márcia Schutz, reforçou a necessidade de unir forças para fortalecer a gestão da Operadora. “Estamos reunidos com o objetivo de fortalecer a nossa associação e também fortalecer a atuação da Geap. Pensamos neste evento como palco para abordar temas essenciais ao crescimento e desenvolvimento. Expresso minha gratidão a todos da organização, participantes, conselheiros, diretoria executiva”, declarou.

Conselheiros reforçam compromissos pela Geap aos membros da Anesg

Para a presidente do Confis, Mônica Arcoverde, o contato mais próximo entre os colaboradores e os conselheiros é algo a ser perseguido. Em sua fala, ela também enfatizou o trabalho constante do conselho para garantir a saúde fiscal da Geap. “Não é fácil, mas estamos prontos e imbuídos no mesmo propósito, alinhados com o Planejamento Estratégico para uma melhor Geap”.

Já o conselheiro Wesley Alves, do Conad, observou que o maior compromisso da gestão dos conselhos é com as pessoas. “Pessoas precisam ser cuidadas, valorizadas e entendidas e que possam crescer em um ambiente que há diálogo, sinergia. A humanidade precisa dessa interação e desse espírito de cooperação”. Ele elencou importantes compromissos eleitorais das chapas eleitas, como planos de saúde inovadores, como a luta por um per capta maior e a ampliação da rede credenciada.

A secretária executiva dos Conselhos da Geap, Rejane Pitanga, representando o Conselho de Administração, detalhou sobre o Planejamento estratégico 2024-2030, que está em vigor a partir deste ano, e as principais decisões avaliadas pelos Conselhos nos seus primeiros meses, como o novo plano de carreira dos colaboradores e planos de saúde regionais.

“São grandes desafios para implementar novas políticas importantes para colocar a Autogestão no caminho de ser a melhor operadora de autogestão em saúde do país, como diz a meta proposta pelo diretor-presidente, Douglas Figueredo”, declarou.


Mais Notícias