
Para fortalecer os propósitos do Programa de Integridade, a gestão da Geap Autogestão em Saúde busca incansavelmente a melhoria dos seus resultados. Uma iniciativa da diretoria executiva, exemplo dessa conduta, foi contar com a colaboração da Controladoria Geral da União (CGU) para a realização dos processos de auditoria interna.
Como resultado preliminar, em reunião ocorrida em Brasília, neste 5 de março, a CGU apresentou ao diretor-presidente da Geap, Ricardo Figueiredo, e aos demais gestores, nota técnica com informações de extrema relevância ao aperfeiçoamento do gerenciamento dos planos de saúde e à sustentabilidade da Operadora.
No encontro, representaram a CGU, o coordenador geral de auditoria na área de saúde, Alexandre Gomide Lemos, e a assessora técnica da diretoria de auditoria de políticas sociais, Marcela Mendes, que trataram assuntos relacionados aos controles internos e sugeriram melhorias que foram avaliadas pelos diretores e gestores.
Além de possibilitar o aprimoramento dos processos de trabalho, a iniciativa representa a materialização de importantes diretrizes preconizadas pelo Programa de Integridade da Geap, a transparência e a prestação de contas,que não se restringem ao desempenho econômico-financeiro, mas contemplam ações e resultados de gestão.
A Geap segue conduzindo seus trabalhos referenciando-se nas melhores práticas da governança corporativa e fundamentando-se na transparência, lisura, respeito e probidade, de modo a promover a ética e a integridade.