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Saiba mais sobre Carência Zero

A carência é o intervalo entre a assinatura do contrato e a data em que o beneficiário poderá, de fato, usufruir de todos serviços disponíveis no seu plano de saúde. Ou seja, é um prazo de espera, com durações diferenciadas, de acordo com cada procedimento. 

A Geap, especializada em planos de saúde para servidores e empregados públicos, oferece opções de carência zero em algumas situações.

Neste artigo vamos saber como isso funciona.

Acompanhe!

Como funcionam as regras gerais de carência?

A carência nos planos de saúde é um período de tempo que o deve ser aguardado pelo beneficiário, até que possa ter os custos de certos serviços cobertos pelo plano. A carência está regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que definiu prazos específicos:

  • Para urgência e emergência: 24 horas.
  • Para parto a termo: 300 dias. A exceção fica por conta de possíveis complicações que sejam consideradas urgências ou emergências.
  • Outros procedimentos: 180 dias.
  • Para upgrade de rede prestadora: 180 dias para consultas eletivas e para urgências e emergências de novos prestadores.

Apesar disso, a Geap oferece condições diferenciadas de carência para servidores e empregados públicos, assim como para seus dependentes. São casos em que a carência é zero e planos com prazos diferenciados. 

Saiba mais no tópico seguinte!

Como funciona a carência zero?

A carência zero é um benefício que a Geap concede aos novos servidores públicos, seus dependentes e grupo familiar que fazem adesão ao plano de saúde nos primeiros 60 dias do exercício das suas atividades.

Vale ressaltar que, caso o beneficiário inicie um novo convênio, inclusive devido à migração de carteira, o prazo de adesão ao plano de saúde para obter a carência zero é o equivalente a 30 dias.

Então, se você realizou agora o seu sonho de ser servidor público, não perca a chance de cuidar da sua saúde e da saúde da sua família sem precisar aguardar o fim da carência para aproveitar todos os serviços do plano contratado.

Principais dúvidas sobre carência nos planos Geap?

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Está com alguma dúvida sobre a carência dos planos de saúde da Geap? Confira as respostas para os questionamentos mais comuns sobre o tema:

1. Se eu antecipar mensalidades, posso encurtar o período de carência?

Não. O pagamento antecipado das mensalidades deixa você mais seguro, visto que reduz a chance de inadimplência. Porém, essa medida não altera o prazo estipulado para a carência.

2. Como fica a carência para o servidor que se tornar pensionista?

O pensionista que aderir ao plano de saúde nesta condição, dentro de 30 dias após ser comunicado pela patrocinadora do titular do plano, estará isento do cumprimento da nova carência.

3. Como funciona a carência na migração para novo plano?

No caso de migração de plano, a carência só será exigida caso o novo plano seja superior ao anterior. Além disso, ela será limitada àqueles pontos específicos que não existiam no outro plano, como serviços de saúde novos e acomodações melhores, por exemplo.

4. E se eu quiser usar serviços que ainda estão em carência?

Caso opte por usar um serviço que ainda não esteja livre de carência, o beneficiário terá que arcar com os custos integrais dos procedimentos realizados.

5. Como funciona a portabilidade de carência?

A portabilidade é um direito do beneficiário quando ele não está satisfeito com o plano que possui e deseja experimentar outras opções. 

Nesse caso, a carência deixa de existir se for respeitado o período mínimo de 2 anos de permanência no plano anterior, condição válida para o primeiro pedido de portabilidade. Esse prazo cai para 1 ano, caso o beneficiário esteja realizando a portabilidade pela segunda vez. Confira outras informações sobre a portabilidade de plano de saúde.

6. Planos com carência reduzida?

É isso mesmo, a Geap possui planos de saúde para todos os perfis. Algumas opções possuem prazos de carência reduzidos, como o Geap Saúde II, por exemplo. Clique aqui e conheça os nossos planos. 

Geap, o plano de saúde do servidor!

Conte com um plano de saúde que trabalha diretamente pelo seu bem-estar. A Geap é uma operadora de planos de saúde voltada para o servidor e funcionário público, com condições exclusivas para a categoria, como a carência zero.

Conheça outros diferenciais da Geap:

  • 77 anos de experiência no segmento da saúde.
  • Instituição sem fins lucrativos, com foco na melhora do serviço oferecido.
  • Mais de 17 mil prestadores de serviço.
  • Abrangência nacional, com presença em todos os estados.
  • Ampla cobertura, e opções com rol maior do que o estabelecido pela ANS.
  • Opções de plano com assistência odontológica.
  • Programas de promoção à saúde e prevenção de doenças.

Cuidar da sua saúde deve ser uma prioridade. E você pode contar com a Geap para garantir uma vida com mais qualidade.

Seja um beneficiário Geap!


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