Chapa 3 é a vencedora das eleições da Geap – Geap Saúde .site-main { margin-top: 106px; }

Chapa 3 é a vencedora das eleições da Geap

Após dois meses de processo eleitoral para os Conselhos de Administração (Conad) e Fiscal (Confis) da Geap, a Chapa 3 – “Construindo a Melhor Geap” – foi a vencedora do pleito. O resultado da votação foi revelado pela Comissão Nacional Eleitoral em cerimônia realizada no domingo (7), em Brasília, após a apuração dos votos, com a presença de representantes das chapas.

A Chapa 3 – Construindo a Melhor Geap foi eleita com 59,07% (6.347) dos votos para o Conad e 58,85% (6.307) dos votos para o Confis. A Chapa 2 – “Em Defesa de uma Geap Forte e Solidária” – conquistou o segundo lugar e levou 20,71% (2.225) dos votos para o Conad e 21,26% (2.284) para o Confis. A Chapa 1 – “A Geap é Nossa” – recebeu 19,18% dos votos (2.081) para o Conad e a “Olho Vivo na Geap” recebeu 19,04% (2.046) dos votos para o Confis.

Ao todo, foram 10.744 votantes e 21.488 votos para os dois conselhos, marcando a maior votação da Geap desde 2014.

A presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Rejane Pitanga, ressaltou a importância do processo eleitoral para a Geap. “Todo o processo foi realizado de forma a garantir lisura e integridade. O voto representa uma escolha dos beneficiários para o futuro da operadora. A eleição é essencial, por efetivar esta oportunidade do voto”, disse ela que destacou ainda a importância do crescimento expressivo da participação dos eleitores expressando o desenvolvimento não só do trabalho de acompanhamento da Comissão, quanto de divulgação e de empenho das chapas.

“Foi um trabalho intenso, árduo, tendo o cuidado com cada questionamento, dirimindo dúvidas, não deixando ninguém sem resposta e acompanhando a votação nas Unidades Administrativas em todo o país. Essa votação é a maior da história da Geap”, observou Rejane Pitanga.

Também membro da Comissão Eleitoral, Eduardo Cavalcante, abordou o compromisso do trabalho, ao longo do processo, em dar transparência e lisura, garantindo o direito ao voto legítimo dos eleitores. “A Comissão, em todo tempo, atuou para assegurar aos aptos o direito ao exercício do voto”, afirmou.
Vencedores da Chapa 3, Ronald Acioli (Conad) e Mônica Arcoverde (Confis) ressaltaram a satisfação com a vitória. “Estamos satisfeitos não só com o resultado, mas com todo processo”, comentou Acioli.

“Agradecemos os votos de todos os eleitores”, disse Arcoverde.

A eleição é realizada a cada três anos. A partir de agora, começa o prazo para eventuais recursos, de acordo com Regulamento Eleitoral.


Mais Notícias