As propostas das chapas que vão participar das eleições para a composição dos Conselhos de Administração (Conad) e Fiscal (Confis) da Geap já estão acessíveis. No total, três chapas concorrem para cada conselho, com candidatos titulares e suplentes.
A Campanha Eleitoral começou oficialmente no sábado (23) e segue até o dia 31 de março. A eleição ocorrerá de 1º a 7 de abril, em um pleito inteiramente virtual. Acompanhe as candidaturas e faça a sua avaliação quanto às ideias expostas. O seu voto é muito importante para a construção de uma Geap ainda melhor.
Chapas para o Conad:
Para o Conad, a Chapa 1 (A Geap é nossa), entre outras propostas, ressalta a solidariedade entre jovens e idosos com plano de saúde sem fins lucrativos, defende um per capita equivalente a pelo menos 80% do valor do plano de saúde pago hoje, reembolso para localidades onde há a dificuldade de consultas, mais qualidade na rede credenciada, o retorno do Conselho Consultivo e Conselhos Estaduais, além de clínicas próprias de atenção à saúde.
A Chapa 2 (Em defesa de uma Geap forte e solidária) tem como focos a apresentação de planos acessíveis com preço justo, rede prestadora com mais qualidade, atendimento humanizado, programas de atenção à saúde em todas as unidades da Geap no Brasil e promoção da solidariedade e fortalecimento da Operadora.
A Chapa 3 (Construindo a melhor Geap) firmou, como compromissos de campanha, a decisão por planos inovadores e adaptados à realidade de todos os servidores, empreender esforços para o aumento do per capita junto ao Governo Federal, assim como garantir a ampliação da rede credenciada, propondo a criação de policlínicas, e maior atendimento e tratamentos ortodônticos nos planos, com maior cobertura de novos procedimentos não oferecidos atualmente como implante dentários e outros, além de promover melhores condições de trabalho, plano de carreira e a criação de cargos de analistas nas unidades administrativas da Autogestão.
Chapas para o Confis:
A Chapa 1 (De olho na Geap) propõe, entre outras medidas, criação de assembleias gerais anuais de prestação de contas, independência e isenção na fiscalização das contas, o retorno dos Conselhos Estaduais e a criação da Diretoria de Conformidade.
A Chapa 2 (Em defesa de uma Geap forte e solidária) ressaltou que se mantém unida “por uma visão de progresso e bem-estar para nossos beneficiários, pautados por valores de transparência, empatia e integridade”, como relatou em seu manifesto.
A Chapa 3 (Construindo a melhor Geap) vai trabalhar para garantir os conselhos consultivos nos estados e fortalecer o quadro funcional da casa, com a motivação e valorização dos profissionais. A criação de planos inovadores com preços baixos também faz parte dos objetivos do grupo. Segundo a Chapa 3, seus compromissos principais são menor preço, melhor rede de atendimento e mais cuidados.