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APS - O Que é APS?

O QUE É APS?

A Atenção Primária à Saúde (APS da Geap) oferece um conjunto de ações com foco no autocuidado, na prevenção de doenças, na promoção da saúde e na qualidade de vida. Seguimos um modelo reconhecido mundialmente de assistência médica emergencial e contínua, com cuidado personalizado para sua saúde e dos seus familiares.

E o melhor: está disponível para todos os planos sem a cobrança de coparticipação.

Escolha a sua modalidade de atendimento

Princípios

Acessibilidade

A atenção Primária à Saúde é a porta de entrada do serviço de saúde. De forma fácil e rápida você tem acesso à equipe que vai cuidar da sua saúde.

Integralidade

Permite a oferta de todos os serviços de saúde para as suas necessidades comuns e te orienta qual caminho seguir para ter assistência adequada. 

Coordenação

Organiza e monitora as informações da sua saúde, gerenciando esse cuidado entre os profissionais que atuam na APS e nas especialidades focais. 

Longitudinalidade

É a continuidade do cuidado ao longo do tempo, promovendo uma relação de confiança entre você, nosso beneficiário, e a equipe de saúde que o acompanha.

Como funciona a APS?

Primeiro, você entra para a APS da Geap.

Pode escolher entre as modalidades Virtual ou Presencial, se disponível no seu estado.

Você é direcionado para a consulta com um Médico de Família.

O médico de família é responsável por fazer uma avalição das suas necessidades de forma integral, além de receber as suas demandas urgentes com relação à sua saúde.

O atendimento na APS é contínuo.

O médico de família pode receitar exames e conduzir o acompanhamento do seu tratamento, a depender da necessidade.

Após a primeira consulta, você pode ter acesso à equipe multidisciplinar.

O médico de família direciona você para o profissional especializado, entre nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

dÚVIDAS MAIS FREQUENTES

A Atenção Primária em Saúde é mais do que um serviço, é um compromisso com o seu bem-estar. É um cuidado personalizado e humanizado, focado na promoção da saúde, na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida.

  • Consultas e Acompanhamentos Individualizados:

Adaptados às necessidades de você e sua família.

  • Equipe Multidisciplinar:

Médicos de família, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais experientes.

  • Procedimentos Disponíveis:

Curativos, coleta de papanicolau, inserção e retirada de DIU e IMPLANON, administração de medicamentos, entre outros.

  • Sem Cobrança de Coparticipação:

Disponível para todos os planos da GEAP em nossas clínicas de Atenção Primária.

Modalidades de Atendimento:

  •   Presencial: Disponível nos estados DF, ES, MG, SP, RJ e RR.
  •   Virtual: Disponível em todo o território nacional.

O atendimento presencial está disponível nos estados DF, ES, MG, SP, RJ e RR.

Presencial:

    • Consultas presenciais
    •  Inserção e retirada de DIU (hormonal e cobre)
    •  Inserção e retirada de Implanon
    •  Vacina contra HPV
    •  Curativos
    • Pequenas suturas
    • Inalação
    • Coleta de citopatológico
    • Administração de medicamentos

Virtual:

    • Consultas virtuais com profissionais capacitados

Atendimento Presencial:

    • Dasa (SP, RJ, DF, RR)
    • DOC (SP, MG, ES, DF)
    • Sírio Libanês (em breve no DF)

Atendimento Virtual:

    • IRON

Modalidade Virtual:

Acessando pelo site:

  1. Entre no site geap.org.br
  2. Acesse a “área exclusiva” no menu superior
  3. Selecione “Área do beneficiário”
  4. Digite seus dados pessoais para login
  5. No menu lateral, selecione “ATENDIMENTO VIRTUAL”
  6. Selecione “INTEGRA SAÚDE APS VIRTUAL”
  7. Escolha o profissional de sua preferência
  8. Responda o questionário de saúde

Acessando pelo app:

  1. Entre no aplicativo da GEAP Saúde
  2. Faça login com CPF e senha
  3. Clique em “ATENDIMENTO VIRTUAL”
  4. Escolha o beneficiário a ser atendido
  5. Selecione “INTEGRA SAÚDE APS VIRTUAL”
  6. Escolha o profissional de sua preferência
  7. Responda o questionário de saúde

Modalidade Presencial:

Entre em contato com a central de agendamento do prestador parceiro:

Dasa: 0800 591 3823 (SP, RJ, DF, RR)

DOC: 0800 719 9204 (SP, MG, ES, DF)

 


 

Os beneficiários também podem ser contatados por telefone, WhatsApp ou mensagem pela Geap ou prestadores de serviço parceiros para explicações sobre os benefícios da Atenção Primária à Saúde da Geap.

 

Entre em contato com a Central de Atendimento da GEAP pelo telefone 0800 728 8300.

Dúvidas ou mais informações: 0800 728 8300