
O Reclame Aqui atesta: a Geap Saúde é classificada como “ótima” na categoria de Melhores Empresas para o Consumidor. O reconhecimento veio por meio de um certificado concedido à Geap pelo site que é considerado uma das maiores plataformas brasileiras de mediação entre empresas e consumidores.
Para o diretor-presidente da Geap, Douglas Figueredo, a Ouvidoria pode ser muito mais do que um espaço para reclamações, mas deve ser vista como um instrumento de gestão. “A partir do levantamento com informações que chegam pela Ouvidoria é possível tomar a decisão de onde e como atuar para atender ao beneficiário de forma assertiva e eficaz”, destaca Douglas.
A ouvidora da Geap Saúde, Vanilda Aparecida Alves, afirma que esse é o resultado do que ela classifica de requalificação do acolhimento ao beneficiário, iniciado há pouco mais de dois anos.
“Com o aval do Conselho e da Diretoria Executiva iniciamos um processo de cuidado com a reputação da instituição que envolvia entender o beneficiário isoladamente, quais as suas necessidades, orientando os nossos atendentes, estabelecendo uma relação de confiança para que ele seja atendido e direcionado corretamente”, explicou ela.
Ela esclarece que mensalmente a Ouvidoria envia para a Diretoria-Executiva e Conselho um relatório de todos os atendimentos realizados, em que se pode detectar quais as principais reclamações em cada unidade do país, se é na rede, no agendamento, na coparticipação, entre outros.
O Reclame Aqui avalia as empresas com base nas interações dos consumidores com as reclamações. Os indicadores utilizados são as respostas, as soluções, e se o consumidor faria negócio novamente com a empresa.